quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL SERIES INICIAIS 3

SEQUENCIADOR: 3

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL SERIES INICIAIS  

   CONTEÚDO:  Ginastica Acrobática 

     Corporeidade Como Principio Dentro Das Dimensões Conceitual, Procedimental e Atitudinal.

        Estagio ensino fundamental series iniciais no curso de Educação Física, pela  Universidade Unirg, vem através deste,  preparar profissionais  para o processo de Ensino-Aprendizagem. 
        A regência foi ministrada  na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e Silva sob a supervisão do professora orientadora, Professora Lais Tonello, no dia 04 de Agosto de 2018; A regência aconteceu por momentos e avaliação.

   Na qual, a aula inicio as 9:00 horas
  
  Primeiro momento: No primeiro momento iniciamos a aula na quadra poliesportiva, através de uma sondagem oral, perguntando inicialmente da ginastica como um todo, se sabiam o que e ginastica? vivenciaram a ginastica? e só o gênero feminino que faz ginastica? e deixamos que eles respondessem; logo apos, perguntamos especificamente da  ginastica acrobática, se sabiam o que era? já vivenciaram? conhecem algum atleta da modalidade? conhecem os movimentos a ginastica acrobática? deixamos que eles se manifestassem, de acordo com feedback dele, nos como professores pedíamos para que eles demostrassem oque sabia, ou fazia mais perguntas encima do feedback; Em seguida mostramos desenhos para os alunos dos movimentos básicos da ginastica acrobática e fizemos perguntas encima dos desenhos, que movimento e? como esta sendo executado?



   Segundo Momento: Em quadra, fizemos uma proposta de problematização encima de uma brincadeira Tradicional.
   Inicialmente perguntamos aos alunos se conheciam a brincadeira Pique-Salve, apos a manifestação pedimos que ele fizesse atividade como brinca no cotidiano; ficaram brincando por alguns minutos, todos conheciam a brincadeira e estavam participando.
   Interrompemos a atividade e fizemos a adaptação, na qual, a brincadeira aconteceria de forma bem parecida com a convencional; o que estava mudando era o local de ser salvo, o espaço a se brincar seria as entrelinhas da quadra, havia Quatro tatames, onde era o local de ser salvo, eram três pegadores, os demais alunos que estavam correndo do pegador, para entra e permanecer no local de ser salvo, tinha que esta fazendo um movimento da ginastica acrobática. Não a interferência direta do professor no modo como faziam, exceto em momentos de que a maneira que os alunos estavam fazendo o movimento poderiam comprometer a integridade física dos alunos, que poderiam .

Momento que tivemos que interromper a amaneira do movimento do aluno, pedimos para o aluno fazer com as mãos






     Terceiro Momento: Aconteceu em sala,na qual, passamos videos para os alunos, o conteúdo do vídeo tinha movimentos da ginastica acrobática, de forma direta, de acordo com que ia passando no vídeo, dava uma pausa e explicava como era o movimento, fazia demostração, pedimos que alguns alunos fossem a frente da sala e que fizessem o movimento o vídeo para ser corrigido alguns detalhes do movimento. 

   Avaliação: como forma de avaliação tivemos uma conversa oral com alunos para detectamos oque oque aprenderam na aula.


Agradecimento


Obrigado as pessoas que me ajudaram para conclusão da aula, Professora Lais Tonello; e profissionais da  Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e Silva; em especial ao meu colega de estagio Cledy santos silva.


UNIVERSIDADE UNIRG
GETULIO GLEICER VIEIRA DA SILVA

04 DE SETEMBRO DE 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário