quarta-feira, 12 de setembro de 2018

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL SERIES INICIAIS 2

SEQUENCIADOR: 02


  

   CONTEÚDO:  Ginastica Acrobática, Paradas de mãos e Rolamentos.

     Corporeidade Como Principio Dentro Das Dimensões Conceitual, Procedimental e Atitudinal.

        Estagio ensino fundamental series iniciais no curso de Educação Física, pela  Universidade Unirg, vem através deste,  preparar profissionais  para o processo de Ensino-Aprendizagem. 
        A regência foi ministrada  na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e Silva sob a supervisão do professora orientadora, Professora Lais Tonello, no dia 11 de Agosto de 2018; A regência aconteceu por momentos e avaliação.

   Na qual, a aula inicio as 9:00 horas

Primeiro Momento: inicialmente como objetivo e sondagem fizemos uma abordagem oral, perguntando sobre o conteúdo da aula anterior para receber um feedback dos alunos, as perguntas foram: qual foi o conteúdo trabalhado na aula anterior? oque aprenderam? quais são os nomes do movimento aprendido na aula anterior? deixamos que eles se expressem oralmente; em seguida, falamos que ia dar continuação a cerca dos conteúdos, na aula iria ser trabalhado parada de mãos e rolamentos, fizemos um questionamento: o que e parada de mãos? como faz? ja vivenciaram?, e o rolamento? para que serve? onde já viram? já vivenciaram? deixamos eles se expressarem verbalmente e corporalmente.


Segundo Momento: Em quadra foram divididos em 2 polos, nos polos havia uma pista de tatame, na qual, de inicio fizemos uma problematização para parada de mãos, o objetivo e que ao final da problemática os alunos fizessem a brincadeira tradicional carrinho de mão, antes de chegar no objetivo da atividade pedimos para que os alunos atravessassem a pista e formas diferente, e que um aluno, não podia repetir o que o colega já fez, depois colocamos os em dupla, e falamos que deveriam passa utilizando apenas 2 pês em solo da dupla, depois com a problemática do objetivo famos que eles só podiam atravessar a pista utilizando os pês de um da dupla e o outro so podia ir com as mãos ao solo.


       Alunos concluído objetivo da problemática

      A inda no segundo momento iniciamos outra atividade, na qual, um aluno por vez deveria atravessar a pista de um lado A para o lado B, eles tinham que atravessa a pista com uma bola nas mão e outra entre as penas para limita seus movimento propositalmente, para faze-los pensarem; pedimos que atravessem sem derrubar a bola, eles conseguiram de varias formas, saltando, rastejando; como o objetivo era o rolamento fomos proibindo movimentos feitos , e dando dicas para fazer o objetivo proposto, como ex: deitado acho que e melhor,  tentaram se movimentar de lado, quando eles conseguiram fazer o movimento, foi proposto que fizessem o rolamento de forma diferente.

  Alunos fazendo rolamento para frente




Terceiro Momento: Ainda em quadra juntamos os ambientes, e de um aluno por vez, ensinamos através de uma sequencia pedagógica, a parada de mãos e o rolamento e tiramos duvidas dos alunos a cerca de como executa o movimento.



  Avaliação: Foi feita em sala oralmente para sabermos se absorveram o conteúdo feito em aula.

Agradecimento


      Obrigado as pessoas que me ajudaram para conclusão da aula, Professora Lais Tonello; e profissionais da  Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e Silva; em especial ao meu colega de estagio Elias Alves Aguiar Junior.




                                           UNIVERSIDADE UNIRG
                             GETULIO GLEICER VIEIRA DA SILVA



                                     11 DE SETEMBRO DE 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário