quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL SERIES INICIAIS 1

SEQUENCIADOR: 03




ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO ENSINO FUNDAMENTAL SERIES INICIAIS

CONTEÚDO: argola 

Corporeidade Como Principio Dentro Das Dimensões Conceitual, Procedimental e Atitudinal.

        Estagio ensino fundamental series iniciais no curso de Educação Física, pela  Universidade Unirg, vem através deste,  preparar profissionais  para o processo de Ensino-Aprendizagem. 
        A regência foi ministrada  na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Presidente Costa e Silva sob a supervisão do professora orientadora, Professora Lais Tonello, no dia 18 de Agosto de 2018; A regência aconteceu por momentos e avaliação.


   Na qual, a aula inicio as 10:40 horas
      Primeiro Momento: Inicialmente como objetivo de abordagem social do aluno, fizemos uma abordagem oral, perguntando inicialmente sobre o conteúdo da aula anterior para receber um feedback dos alunos, as perguntas foram: qual foi o conteúdo trabalhado na aula anterior? oque aprenderam?  deixamos eles se expressem oralmente; em seguida, falamos que estaríamos iniciando um novo  conteúdos, na aula iria ser trabalhado argola da ginastica artística, fizemos um questionamento: o que e Argola? como faz? já vivenciaram?, onde já viram? já vivenciaram? deixamos eles se expressarem verbalmente e corporalmente.


   Inicio de aula

Feedback do aluno



       Segundo Momento: Em quadra, como uma problematização dos movimentos na argola da ginastica artística  propomos a brincadeira Pique no Ar, inicialmente a brincadeira foi feita de forma tradicional, que aconteceu da seguinte forma, foram em todo espaço da quadra, onde houve números diferentes de pegadores; os pegadores estavam na mãos determinado material para os diferenciar dos demais, e os alunos para se salvar do pegador terá que estar em algum lugar alto da quadra. Na atividade adaptada a brincadeira aconteceu de forma parecida com a convencional, a diferença e que o lugar de ser salvo foi em pontos estratégicos, na traves tinha balanços amarrados em diferentes alturas, e os alunos tinham que utilizar os balanços como forma de se salvar, para que todos utilizasse o pique no ar foram dados alguns comando e dicas sem interferência direta do professor em meio a atividade.

      Terceiro Momento: Em baixo da arvore havia 2 Argolas adaptada com corda e estribo de cavalo amarrados na arvore, de forma pedagógica, movimento básicos da ginastica artística , movimentos de baixo para cima e movimentos estático . 

Momento de exploração dos alunos




Explicação Sobre o Conteúdo  


Movimento de baixo para cima


Movimento Estático






     Avaliação: Aconteceu em circulo de forma oral, perguntando aos alunos oque conseguiram aprende sobre as atividades propostas? de qual forma as duas atividades feitas se pareciam? por fim tiramos algumas duvidas sobre o conteúdo.


      11:30 Aula Finalizada




Pós Aula

"Tudo por uma Educação de qualidade!"






                                                                                              UNIVERSIDADE UNIRG
  GETULIO GLEICER VIEIRA DA SILVA

 18 DE SETEMBRO DE 2018



Nenhum comentário:

Postar um comentário